sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SPEA pede ajuda para observar migração das aves

Pela quinto ano consecutivo, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Birdlife International estão a convidar as crianças entre os oito e os 12 anos a observar a migração das aves que chegam para se reproduzir, nos seus respectivos países, na Primavera.
“Queremos que as crianças, as suas famílias e amigos participantes no projecto nos informem sobre a data em que estas aves são vistas pela primeira vez no seu País”, avançou a coordenadora internacional do Spring Alive, Karolina Kalinowska.
Segundo um comunicado enviado ao Green Savers pelo director-executivo da SPEA, Luís Costa, o evento vai ser promovido por mais de 30 associações parceiras da Birdlife International. O objectivo passa por envolver e sensibilizar os mais jovens para as questões relacionadas com a preservação das aves.
As crianças poderão relatar as observações de cegonhas, andorinhas, andorinhões, cucos e abelharucos neste site.
A iniciativa pretende igualmente mostrar o quão interessante podem ser as actividades de exterior que envolvem o agregado familiar.
“Através das observações registadas no site pelas crianças, os ornitólogos esperam obter dados que lhes digam se estas cinco espécies estão a chegar mais cedo à Europa para passar a Primavera – o que poderá indicar um aumento da temperatura nos países europeus”, continuou a responsável.

informação: http://www.greensavers.pt/temas/cidades/biodiversidade/

Sem comentários: