quinta-feira, 10 de março de 2011

Revista Ecologi@.

SPECO (Sociedade Portuguesa de Ecologia) lançou o 1º número da revista de Ecologia

Trata-se de uma revista on line que visa criar um novo espaço dedicado a assuntos e temas relativos à Ecologia, que desejamos venha a ser especialmente acarinhado pela comunidade lusófona.
É uma revista que preencherá, simultaneamente, propósitos de divulgação e comunicação de ciência, publicando artigos científicos e sumários de teses e projectos, sem deixar de valorizar o contacto com a sociedade, através da publicação de artigos de opinião e de divulgação científica.
Comunicar e divulgar a ciência ecológica é um dever da SPECO e dos seus membros: só com uma informação que combine rigor e compreensão do público conseguiremos sensibilizar e mobilizar os cidadãos para as actuais ameaças sobre os ecossistemas, garantindo a sustentabilidade dos seus serviços e a própria sobrevivência do Planeta.
O tema deste número é, naturalmente, a Biodiversidade, por se tratar de um tema central em Ecologia e porque a SPECO em 2010 se associou às comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade. Esperamos que a filosofia da revista que agora lançamos e os diferentes tipos de artigos que publicamos representem motivação suficiente para suscitar a colaboração dos ecólogos e que represente um contributo efectivo para levar a Ecologia mais longe.
Contamos com a participação de todos, associados ou não da SPECO, cientistas e técnicos a trabalhar em Ecologia, incluindo a ampla comunidade lusófona em todo o Mundo, e em especial do Brasil e dos PALOP. Todos os contributos são bem vindos !
Paula Sobral
(Editora Principal)

Sem comentários: