quinta-feira, 8 de julho de 2010

Água é Património

O Serviço Pedagógico Águas Livres existe desde 1997 pelo Museu da Água da EPAL. Este serviço tem como principal objectivo prestar apoio a professores e alunos, sensibilizando-os para o uso eficiente da água, para a preservação do ambiente e para a preservação do património monumental, cultural e histórico do Museu da Água.
Todos os anos o Serviço Pedagógico Águas Livres prepara um leque de iniciativas para alunos e professores, de acordo com um tema específico.
No site do Serviço Pedagógico Águas Livres poderá estar sempre a par de todas as iniciativas.


Consulte o site tem uma boa oferta educativa e é muito agradável.
É composto por diversos espaços: Professor, Criança... contando ainda com alguns links úteis,  materiais pedagógicos e algumas actividades.
http://www.servicoaguaslivres.com/

Exemplo de fichas de actividades.

Serviço Pedagógico Águas Livres: Biodiversidade
O termo biodiversity foi pela primeira vez utlizado por W.G. Rosen em 1985 e significa a grande diversidade de espécies que existem na natureza. Contempla a variedade de fauna, flora, microrganismos , habitats e ecossistemas que estão presentes no planeta Terra.
• A biodiversidade é muito importante essencialmente a dois níveis: na medicina, pois é através dos recursos naturais que se desenvolve a evolução cienZfica de novos medicamentos e novas curas, e também ao nível da importância da uClização da matéria‐prima nos diferentes sectores (agrícola e industrial).
• O tema da biodiversidade está‐se a tornar cada vez mais importante, como demonstra a medida da Organização das Nações Unidas ao nomear o ano de 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade. Esta medida serve para promover a discussão da biodiversidade e do seu papel importante no dia‐a‐dia, bem como avaliar o desempenho relaCvo ao progresso na redução da taxa de perda de biodiversidade a nível global.
Todas as informações foram retiradas do site da EPAL: http://www.servicoaguaslivres.com/
Biodiversidade Dossier Professor EPAL

1 comentário:

biodivers©idade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.