segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Concurso: Biodiversidade na minha cidade e Exposição: Era Uma vez a Terra...



A  Exposição “Era uma vez a Terra…”, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Lisboa E-Nova, a Agência Portuguesa do Ambiente e Comissão Nacional da Unesco, organizada no contexto do Ano Internacional do Planeta Terra, sob a égide da década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável. A Exposição estará patente em 8 diferentes locais no Município de Lisboa, de 6 de Outubro a 5 de Dezembro de 2010 e será nomeadamente destinada às Escolas do Concelho (1º, 2º  e 3º ciclos do ensino básico), embora também possa ser visitada pelo público em geral. O espaço a visitar conterá painéis informativos, projecções de vídeo, um “canto da biodiversidade”, variadas animações e surpresas. Para mais informações pode consultar a página www.lisboaenova.org.

Locais e datas da realização da Exposição "Era uma vez a Terra..." em Lisboa:
1 – CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa ( 6 a 8 de Outubro);
2
- Escola Fernando Pessoa ( 11 a 15 de Outubro);
3
- Espaço Monsanto ( 19 a 24 de Outubro);
4 – Centro Cultural Casapiano ( 25 a 29 de Outubro);
5 – Edifício Municipal Campo Grande 25/27 ( 2 a 5 de Novembro);
6 – Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro ( 8 a 20 de Novembro);
7 – Sala do arquivo dos Paços do Concelho – Câmara Municipal de Lisboa ( 22 a 26 de Novembro);
8 - Museu do Oriente (27 de Novembro a 5 de Dezembro)  


Ainda no âmbito desta iniciativa serão desenvolvidas as seguintes acções:  
Concurso “Biodiversidade na minha Cidade” - entre 23 de Setembro de 2010 e 15 de Abril de 2011. O Concurso vai ser promovido em estreita articulação com as premissas estratégicas do Ano Internacional da Biodiversidade - 2010 e decorrerá, destinado às Escolas dos 1º, 2º  e 3º ciclos, com o intuito de despertar o interesse da comunidade escolar para a temática da Biodiversidade na Cidade de Lisboa. O regulamento ficará disponível em www.lisboaenova.org e no blogue http://biodivers-cidade.blogspot.com/ que permitirá divulgar e acolher toda a informação relativa ao concurso.
Ponto de Encontro “Planeta Terra: Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável” – 23 de Setembro de 2010 às 17h30. Oradores: Elizabeth Silva (Comissão Nacional da UNESCO), Francisco Teixeira (Agência Portuguesa de Ambiente), Conceição Colaço e Ana Soares (Instituto Superior de Agronomia) e um membro do Comité Português Planeta Terra (a confirmar). Moderadora: Maria Santos (LisboaE-Nova) Local: CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa (Picoas Plaza - Rua Viriato, 13 Núcleo 6-E,1º)
Reedição do Livro "Contos da Dona Terra", da autoria de Maria Helena Henriques, Maria José Moreno e A. M. Galopim de Carvalho. A nova Edição de Lisboa contará com um novo design gráfico, de Maria Freitas (Designways).
O Dia da Dona Terra - Agir pela Biodiversidade (a confirmar) - 9 de Novembro de 2010 no Cinema S. Jorge.

Consulte os painéis da Exposição "Era uma Vez a Terra..."

Sem comentários: