quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Convite à participação no Festival de Observação de Aves de Sagres - Outubro 2010


Sagres é um dos locais mais fascinantes de Portugal para a observação de aves. Entre finais de Agosto e Novembro, passam por esta região, milhares de aves migradoras, incluindo aves de rapina, aves marinhas, passeriformes, estepárias, entre muitas outras. É o único sítio de Portugal onde é possível observar todas as espécies de rapinas que ocorrem no nosso território, incluindo a rara águia-imperial, o abutre-negro ou o abutre-do-egipto. No mar, a presença de pardelas, gaivinas, moleiros, gansos-patolas, etc, enriquecem este singular espaço a um tal ponto, que por vezes nos esquecemos que ali também passam numerosos cetáceos, como golfinhos e orcas! 
 Com o objectivo de dar a conhecer esta região e os seus especiais valores, nos dias 1, 2 e 3 de Outubro realizar-se-á o primeiro Festival de Birdwatching de Sagres (www.birdwatchingsagres.com), um evento que procura desenvolver o turismo ornitológico, actividade esta que pode claramente contribuir para o fomento do turismo de natureza no Algarve, em especial na Peninsula de Sagres, ajudando ainda para o combate à sazonalidade turística da região e, especialmente, para a percepção pública do valor do nosso Património Natural.
 Por isso, não falte a este grande evento! Há inúmeras actividades gratuitas e com preços simbólicos, para diversos públicos, e  condições especiais de alojamento e restauração para os participantes. A grande maioria dos empresários locais aliaram-se a este e vento e promovem descontos e menus especiais! 
 Uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais desta região e passar uns dias relaxantes numa bela zona costeira e protegida, uma das maravilhas de Portugal!
 Agradecemos a máxima divulgação!
Informação recebida da Associação Almargem, por e-mail

Sem comentários: