quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Regulamento do Concurso "Biodiversidade na Minha Cidade"


O Concurso “Biodiversidade na minha Cidade” é promovido, no âmbito da Exposição "Era uma vez a Terra...",  em articulação com as premissas estratégicas do Ano Internacional da Biodiversidade - 2010.
Objectivos:
- Promover a pesquisa e reflexão sobre a Biodiversidade em Meio Urbano;
- Promover actividades que visem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade, nomeadamente a internalização dos valores da conservação da natureza e da diversidade biológica em meio urbano;
- Despertar o interesse da comunidade escolar para a temática da Biodiversidade na Cidade de Lisboa;
- Estimular a criatividade para a elaboração de um produto final, com o objectivo de sensibilizar o público em geral, tendo em vista o aumento do potencial de Biodiversidade na Cidade de Lisboa.
Destinatários: Escolas (públicas e privadas) dos 1º, 2º e 3º ciclos, do Concelho de Lisboa.
Categorias:
 Categoria A - Trabalhos Colectivos - 1º Ciclo:
1) "Jardim das Cores" – Painel
2) "A nossa Horta é Móvel" - Apresentação de uma mini-horta
Categoria B - 2º e 3º Ciclos:
 1) "Biodiversidade na cidade: o meu olhar" - fotografia individual
 2) "O meu roteiro é verde!" - Folheto colectivo
Abertura: 23 de Setembro de 2010.
Encerramento:15 de Abril de 2011 às 17h00.
Prémios: Máquinas fotográficas, binóculos, visita à Herdade do Freixo do Meio, livros sobre biodiversidade.
Regulamento de Concurso "Biodiversidade na Minha Cidade"

1 comentário:

Lilá(s) disse...

O tema para o 2ºe 3ºciclo é interessante mas não muito fácil de o pôr em prática...mas vou tentar.
Bjs